Covid: “Mais tardar em fevereiro a gente está iniciando a vacinação”, diz Miguel Coelho

Momentos antes de ser diplomado como prefeito reeleito em Petrolina, Miguel Coelho (MDB) fez uma revelação importante sobre a imunização da população. A meta é iniciar 2021 já vacinando os petrolinenses, independente de qual seja a vacina.

LEIA TAMBÉM

“O nível de exigência e cobrança com a nossa gestão será ainda maior”, afirma Miguel Coelho durante diplomação

“A gente está num quadro de finalização dessa pandemia, até porque hoje os Estados Unidos também iniciou [a vacinação]. Acho que agora é uma tendência de novos países, inclusive o Brasil, de poder até o final do ano iniciar. Seja com qual vacina for“, afirmou Miguel.

Segundo o gestor reeleito, a imunização completa dos brasileiros deve durar até 2021. E o foco é proteger os petrolienses. “Isso não se resolve em 15 dias, isso vai levar no mínimo 2021 inteiro. Aqui em Petrolina a gente está trabalhando junto com o Governo Federal e junto com o Instituto Butantan em duas frentes distintas, para que a vacina que for primeiro aprovada a Prefeitura possa fazer sua aquisição. Num cenário otimista, acho que em janeiro Petrolina pode iniciar. Num cenário pessimista, onde você depende de diversos fatores logísticos, acho que mais tardar em fevereiro a gente está iniciando a vacinação”, revelou.

Deixe um comentário