Covid: municípios sertanejos identificam mais casos da variante delta

Na coletiva de imprensa de quinta-feira (18), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, informou que a variante delta é a predominante no estado. De 126 genomas analisados, 124 eram da linhagem ou sublinhagem da Delta, o que representa 98,5% das notificações.

E entre as amostras, coletadas entre o final de setembro e meados de outubro, estão casos de pacientes de municípios sertanejos. São eles: Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Ouricuri, Petrolina, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista e Serrita.

Prefeituras fazem alerta 

O caso notificado é o primeiro da delta em Dormentes. Em nota, a Prefeitura reforçou as orientações para que a vacinação seja feita por toda população, assim como os cuidados diários para prevenir a contaminação. “A Prefeitura de Dormentes reforça o alerta para o vírus e informa que o município continua realizando campanhas em seu site, redes sociais e Unidades de Saúde, destacando sempre a necessidade da população, mesmo após a vacinação, manter todos os cuidados para evitar a proliferação do vírus, como o uso de máscara e álcool em gel“, diz a nota.

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista também se pronunciou. “Pedimos que todos redobrem os cuidados e sigam com as medidas preventivas de combate ao coronavírus. Vamos vencer juntos“, afirma o comunicado.

Deixe um comentário