Covid: “Qualquer medida nesse sentido é correr riscos desnecessários”, afirma secretário estadual de Saúde sobre desobrigar uso de máscaras

O secretário estadual de Saúde, André Longo, participou de mais uma coletiva de imprensa, na quinta-feira (07/10), e comentou sobre a possibilidade de a máscara não ser mais obrigatória em Pernambuco. De acordo com Longo, não há qualquer hipótese de a proteção ser extinta no momento.

“Só podemos pensar quando atingirmos mais ou menos 80% da população totalmente vacinada. Antes disso, qualquer medida nesse sentido é correr riscos desnecessários e em Pernambuco, o nosso compromisso é com a com a vida”, disse.

Vacina sim!

Longo aproveitou para, mais uma vez, pedir que a população se vacine. “Não acredite no negacionismo, não caia em fake news”, enfatizou o titular da Saúde em uma clara mensagem a quem ainda evita se proteger com as vacinas. “Só a vacina fará com que superemos essa chaga que foi a covid-19“, concluiu.

Eduardo Jorge, que integra a equipe de enfrentamento à Covid-19 de Pernambuco, ratificou a fala de Longo. “O debate sobre a retirada de máscara, ele é extremamente precoce e inadequado. Nós não temos situação epidemiológica que não indique, sequer, o início do debate“, afirmou.

Deixe um comentário