CPI do Dom Malan é protocolada no Ministério Público de Pernambuco

Vereadores estiveram no MPPE para protocolar documentos da CPI.

Nessa quinta-feira (10), os vereadores de Petrolina protocolaram no Ministério Público de Pernambuco os documentos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Dom Malan, que tem sido alvo de críticas constantes da população petrolinense, devido a casos de mortes de recém-nascidos e mães durante partos, por exemplo.

Ao todo, foram oito meses de coleta de informações, que constatam os problemas na unidade hospitalar. Segundo o que foi apurado pelos parlamentares, a demanda do Hospital é maior do que a oferta, o que resulta, negativamente, na mortalidade materno-infantil.

A Comissão Suprapartidária composta pelos vereadores Ronaldo Silva, Ronaldo Cancão, Gilmar Santos, Maria Elena, Rodrigo Araújo, Gabriel Menezes e Paulo Valgueiro se debruçou nas oitivas de pessoas que denunciaram o atendimento na unidade.

Agora, as denúncias devem ser investigadas pelo Ministério Público Federal (MPF) para que os problemas do hospital sejam resolvidos. “A falta de atendimento de qualidade às mães e crianças precisa ser superada”, disse Gilmar Santos.

Deixe um comentário