Cras do bairro João de Deus será inaugurado na quarta-feira,9 de dezembro

Cras João de Deus (Foto: Divulgação)

Cras João de Deus (Foto: Divulgação)

Está prevista para a próxima quarta-feira (9), a inauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), na Avenida Teresinha Campos, S/N. Bairro João Deus, em Petrolina (PE).

De acordo com o prefeito Julio Lossio (PMDB), “O  novo prédio do Cras , é  para nossa gestão uma realização! Tínhamos ouvido os reclamos da população quanto as instalações do antigo, e confesso que me dava uma angustia quando ali entrava. Era um prédio feio, onde a comunidade  era atendida de forma precária. Em uma conversa com a Secretária de Cidadania , Célia Regina, resolvemos encarar essa tarefa , e foi um trabalho duro, mas valeu a pena! o prédio está lindo, e a credito que a população sai ganhando com as novas instalações do Cras”, disse.

O Cras:

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), e atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

Além de ofertar serviços e ações de proteção básica, o Cras possui a função de gestão territorial da rede de assistência social básica, promovendo a organização e a articulação das unidades a ele referenciadas e o gerenciamento dos processos nele envolvidos.

O principal serviço ofertado pelo CRAS é o de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

 

Deixe uma resposta