CREF-PE solicita ao Facebook bloqueio de perfis em exercício ilegal da profissão

Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região de Pernambuco (CREF12/PE) apertou o cerco contra pessoas que ficam dando “dicas de saúde” através de redes sociais. O CREF12/PE pediu ao Facebook Brasil o bloqueio de 92 perfis do Instagram que funcionam de maneira ilegal ao oferecer treinos, dicas e outras atividades privativas do Profissional de Educação Física no estado.

Os blogueiros também foram denunciados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e à Delegacia de Polícia do Recife. Os crimes que eles poderão responder, além do exercício ilegal da profissão, são os de propaganda enganosa e crime contra as relações de consumo.

“Médico, nutricionista, engenheiro, fisioterapeuta, estagiário, coach, blogueiro, artista, fisiculturista, estudante universitário, atleta, pedagogo, influenciador digital, advogado ou qualquer outro profissional não pode orientar, dar dicas ou prescrever exercício físico. Apenas o profissional de Educação Física tem essa prerrogativa. Qualquer outro que faça algo dessa natureza responderá criminalmente”, afirmou o presidente do CREF de Pernambuco, Prof. Lúcio Beltrão.

Deixe um comentário