Criada por grupo de amigos, São Capim chega a 5ª edição

Evento vai para sua 5ª edição (Foto: Reprodução/WhatsApp)

No próximo domingo (17) um grupo de amigos vai se reunir em Petrolina para o tradicional São Capim, corrida de rua com saída do bairro Vila Eduardo e chegada no Povoado de Capim, na zona rural. Em 2019 serão comemorados cinco anos do evento.

A ideia de fazer o São Capim surgiu em dezembro de 2015, quando alguns amigos apaixonados por corrida de rua resolveram fazer a “São Silvestre Petrolinense”. O desafio é correr 25 km, do G Barbosa até o povoado. “Como a data era próximo à mais antiga e famosa corrida do Brasil, a São Silvestre, apelidamos de São Capim”, explica Antonio Marcos Soares, organizador da corrida.

É preciso ter disposição para correr os 25km. A programação começa logo cedo, às 5h com a largada. Depois de muito asfalto e terra batida, os amigos serão recebidos com um café da manhã especial. “Hoje contamos com a participação de mais de 30 atletas, todos amadores, mas, com experiência em maratonas por grande parte do Brasil e também corridas internacionais“, destaca o organizador.

Entre os participantes confirmados – o grupo já está fechado e não há mais vagas disponíveis – há professores, empresários, médicos, militares e corredores de alto rendimento. Todos os corredores ganham medalha ao final do trajeto, mas o maior prêmio é a amizade e companheirismo do grupo.

Deixe uma resposta