Criado há um mês para evitar aglomerações em Cras, ‘Plantão Social’ atende cerca de 150 pessoas por dia

(Foto: Ilustração)

As dúvidas não param de surgir e a procura pelo serviço de assistência social é crescente em Petrolina. Por isto foi criado o Plantão Social, que funciona como uma central telefônica que agenda os atendimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Crad), além de tirar dúvidas da população que entra em contato sobre. O serviço começou a funcionar há um mês, no Cras José e Maria, e recebe aproximadamente 150 ligações por dia.

A estratégia da Prefeitura de Petrolina foi para evitar aglomerações nos dez Cras do município, visto que foi observado aumento na procura pelos centros. A iniciativa deu certo e o fluxo de pessoas reduziu nestes ambientes, possibilitando organizar melhor o atendimento para atender as recomendações da Organização Mundial de Saúde relacionadas a prevenção ao coronavírus

O telefone para contato é o (87) 3864-6448 e o horário de funcionamento é das 7h30 às 17h. As principais dúvidas são relacionadas a benefício eventual, auxílio emergencial e atualização do Cadastro Único.

A população também pode entrar em contato diretamente com o Cras de referência para solicitar informações ou agendar atendimentos. Nas situações essenciais, a população também pode se dirigir até o CRAS de sua referência. Ainda nesta semana, as unidades voltaram a funcionar no período integral, das 7h às 17h.

Deixe um comentário