Criadores de porcos na zona urbana de Juazeiro são notificados pela prefeitura

A prefeitura de Juazeiro, através da vigilância sanitária, com apoio da Guarda Municipal, notificou, nessa quinta-feira (09), criadores de porcos por falta condições de criação no abrigo onde se encontravam. Segundo a prefeitura, os locais eram pequenos para manter a quantidade de animais existentes e sem higiene necessária para criação.

“É necessário manter as condições mínimas de higiene, isso é saúde para o animal e o seu responsável. As exigências para criação de um animal, seja ele de pequeno, médio ou grande porte, são para assegurar local habitável, sem risco de doenças e ambiente que não tenha reprodução de insetos que venham a acometer o ser humano por alguma doença”, disse o diretor de Vigilância em Saúde, Klynger Farias.

De acordo com a Lei Complementar 018/2016, no artigo 79, inciso segundo é proibida a construção e/ou instalação estábulos, pocilgas, apriscos e similares nas zonas urbanas do Município. Além de ser proibida a criação de animais de médio e/ou grande porte na zona urbana de Juazeiro. Para criação é necessária uma série de requisitos que mantenham a higiene e o sossego público.

Deixe um comentário