Crianças da Casa Rosa Menina recebem doação de brinquedos dos funcionários do IF Pernambuco

(Foto: ASCOM)

A Assistente Social da SEDIS, Maria Aparecida, disse que essa visita já é esperada e faz bem às crianças. (Foto: ASCOM)

Na manhã desta sexta-feira (14) as crianças da Casa Rosa Menina receberam doações de brinquedos dos funcionários do Instituto Federal de Pernambuco, além de terem participado de brincadeiras. A Rosa Menina é uma casa-abrigo da Prefeitura Municipal de Juazeiro (BA), que funciona através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Zaílde Pereira da Silva, assistente do IFPE, explica que os funcionários da Reitoria do Instituto fazem essa ação de levar brinquedos às instituições que cuidam de crianças carentes há quatro anos. “Tivemos a ideia de reunir os colegas para doar brinquedos às crianças. Desde que começamos, já fomos a muitos lugares, mas nunca deixamos de vir à Rosa Menina. Trazemos brinquedos, mas também fazemos brincadeiras lúdicas e, acima de tudo, ofertamos amor para essas crianças, e recebemos também.”, ressalta Zaílde.

A Assistente Social da SEDIS, Maria Aparecida, disse que essa visita já é esperada e faz bem às crianças. “Eles ganharam bonecas, bolas, carrinhos. São crianças com muitas problemáticas. Tão pequenas e tendo que dar conta de tantas coisas em suas vidas. Então em uma visita como essa de hoje, elas ficam extremamente felizes. Nós agradecemos e torcemos para que mais pessoas se importem dessa forma umas com as outras. É de amor mesmo que todos precisamos”, conclui.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta