Crianças de seis meses a um ano de idade devem ser vacinadas contra sarampo

(Foto: Internet)

A Secretaria da Saúde de Juazeiro (SESAU), através da Superintendência de Vigilância em Saúde, informou que houve uma atualização das recomendações sobre a vacinação contra o sarampo.

Agora, todas as crianças de seis meses a menores de um ano de idade devem ser vacinadas com uma dose de tríplice viral, devendo manter as recomendações estabelecidas no calendário nacional de vacinação, que é preventiva e deve alcançar 1,4 milhão de crianças, que não receberam a dose extra, chamada de dose zero, além das previstas no Calendário Nacional de Vacinação, aos 12 e 15 meses.

As vacinas de rotina contra o sarampo deve ser mantida e continuar na população de um ano até 49 anos de idade, considerando-se o histórico anterior das vacinas que contenham componente sarampo.

A descontinuidade dessa recomendação ocorrerá quando os estados não apresentarem casos confirmados nos últimos 90 dias. O Ministério da Saúde informará oportunamente o momento em que a vacinação de crianças menores de um ano de idade deverá ser descontinuada.

Deixe um comentário