Crianças do coral “Os Rouxinóis de Petrolina” gravam CD e realizam último ensaio antes da Cantata de Natal da UPAE/IMIP

GravaçãoA tarde de quinta-feira (08) foi de glamour para as crianças do coral “Os Rouxinóis de Petrolina”. Um grupo de 10 dos integrantes gravou ontem um CD com as músicas que serão apresentadas na Cantata de Natal da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (UPAE/IMIP), no dia 15 de dezembro.

A maestrina e voluntária do projeto, Valquíria Freitas, escolheu as vozes mais representativas para gravar o repertório, composto por canções como “A paz”, do grupo Roupa Nova, a versão feita por Fábio Júnior de Imagine – originalmente interpretada por Jhon Lennon – e “Um Feliz Natal”, da novela Carrossel. “Infelizmente o estúdio não comporta o grupo todo. Então, tivemos que optar entre os timbres mais fortes. O importante é que no dia da apresentação estarão todas as 17 crianças do coral”, esclarece.

De acordo com a coordenadora geral da UPAE e “madrinha” do projeto, Magnilde Alves, a mídia gravada ficará como lembrança de um dia especial. “Além de auxiliá-los do dia da apresentação, pois o CD ficará tocando ao fundo, eles poderão levar para mostrar a família, aos amigos, presentear alguém e recordar. Foi a forma que nós encontramos de homenageá-los também, já que eles nos darão um presente lindo no dia da Cantata, reunindo toda a família IMIP em torno do sentimento fraterno do Natal. No ano passado nós também fizemos uma cotinha para gravar o CD e eles adoraram”, ressalta.

Nem o forte calor que tem feito na região desanimou os pequenos rouxinóis. A mais nova do grupo, Graziela Cordeiro, de apenas 5 anos, já se apresenta como cantora e no estúdio ela se sentiu em casa. O exemplo vem da mãe, a vocalista de um conjunto musical de Petrolina, Rute Cordeiro. “Desde muito pequena a Graziela já canta. A nossa família é toda de músicos e ela adora um palco. Por isso, quando soubemos do projeto pela tia dela que trabalha na UPAE logo topamos”, revela a mãe cheia de orgulho e que fez questão de participar da gravação.

Graziela participa desde o ano passado, quando surgiu a ideia do coral. Muito espontânea e falante, ela revela que a música que mais gosta de cantar é “Um Feliz Natal”. Já mais tímida, mas não menos talentosa, é a Roberta da Silva, de 10 anos. A filha de Aparecida da Silva, funcionária da Unidade, soltou a voz e fez bonito: “Gosto muito de cantar e também prefiro a música de Carrossel”.

O coral “Os Rouxinóis de Petrolina” também é composto por crianças do PETRAPE e os 5 meninos escolhidos para gravar o CD ficaram bastante animados. Antônio José da Silva é veterano no coral e apesar do sonho de ser jogador de futebol, disse que gosta de cantar. Ao contrário das meninas, ele prefere a música Imagine. Em nome dos colegas, ele afirmou que todos se sentem felizes em participar da iniciativa da UPAE.

Para a monitora do PETRAPE, que acompanha os meninos no projeto, essa é uma excelente oportunidade de socialização e integração. “Geralmente, as atividades que eles realizam é dentro do PETRAPE mesmo, por isso, às vezes, acho que eles ficam muito isolados. Com essa iniciativa do coral eles saem todos os sábados para ensaiar, interagem com outras crianças, se sentem valorizados e importantes. Então, acho que o presente maior quem ganha são eles”, acredita Sheila Ferreira.

Antes do grande dia da apresentação eles farão um ensaio final, que acontecerá neste sábado. “Será um ensaio geral para amarrar alguns detalhes. A apresentação está ficando muito bonita e nós esperamos contar com a presença de todos”, finaliza a maestrina já convidando a população de Petrolina e região para a Cantata de Natal (Ano II), no dia 15 de dezembro, às 19h, no pátio da UPAE, localizada na Av. Honorato Viana s/n, bairro Gercino Coelho.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta