Criminosos arrombam escolas de Petrolina e provocam medo nas comunidades do Rio Corrente e Vale do Grande Rio

A Escola Estadual Poeta Raulino Sampaio, no bairro Vale do Grande Rio mais uma vez foi alvo de criminosos. Segundo informações repassadas ao Blog, o novo arrombamento aconteceu durante o feriado e dessa vez a copa foi saqueada. Os bandidos também tentaram atear fogo em uma das salas de aula.

O crime só foi descoberto quando os professores chegaram para trabalhar na escola na manhã dessa quarta-feira (2). O último arrombamento na instituição de ensino foi registrado no dia 4 de abril, quando a Secretaria Estadual de Educação havia informado a nossa equipe que a vigilância noturna seria reforçada, bem os muros do prédio seriam elevados.

LEIA TAMBÉM:

Onda de assaltos a Escola Raulino Sampaio continua e assusta comunidade do Vale do Grande Rio

Outra unidade pertencente ao estado, a Escola Professor Simão Durando, no bairro Rio Corrente também foi alvo de criminosos. O arrombamento teria acontecido no final de semana, quando uma das grades de ferro foi serrada e bandidos reviraram algumas salas, porém não foi informado o tamanho do prejuízo.

Nossa equipe entrou em contato com a Secretaria de Educação para saber quais medida estão sendo tomadas no sentido de reforçar a segurança nas duas escolas mencionadas nessa matéria. Até o momento não tivemos retorno do Governo de Pernambuco.

Deixe uma resposta