Cristina Costa afirma que Secretário Municipal de Segurança jogou spray em sindicalista sem motivo

Confusão aconteceu após o desfile de 7 de setembro. (Foto: Marco Aurélio)

A vereadora Cristina Costa (PT) afirmou, em nota, que o secretário de Segurança de Petrolina, José Silvestre, deu início à confusão durante o desfile do “grito dos excluídos”, que começou após o desfile cívico em homenagem ao 7 de setembro.

Segundo a nota, Silvestre ” jogava um spray, aparentemente de pimenta, no chão, incomodando as pessoas”. Ainda de acordo com a nota, um sindicalista “se dirigiu ao secretário para perguntar a razão daquela atitude, e foi recebido com spray no rosto”. A vereadora também foi atingida.

De acordo com a vereadora, ela e seu companheiro de partido chegaram a falar com o prefeito Miguel Coelho, que condenou a atitude do secretário.

Confira a íntegra da nota

Durante o Grito dos Excluídos neste dia 7 de setembro, participantes pararam em frente ao prédio da Prefeitura de Petrolina, em pacífica e democrática manifestação, como cabe nesta data em que se celebra a independência da nossa nação.

No entanto, um sindicalista percebeu que o Secretário Municipal de Segurança, José Silvestre, e somente ele, jogava um spray, aparentemente de pimenta, no chão, incomodando as pessoas. Robson, sindicalista do Sintepe – sindicato dos trabalhadores em educação de Pernambuco, regional Petrolina, se dirigiu ao secretário para perguntar a razão daquela atitude, e foi recebido com spray no rosto. A Vereadora Cristina Costa percebeu a agressão ao companheiro, e saiu em sua defesa.

Depois do lamentável episódio, em que em nenhum momento teve o envolvimento da Guarda municipal, e sim de forma isolada do seu chefe, a Vereadora Cristina Costa, o Vereador Gilmar Santos e o deputado estadual Odacy Amorim, ambos do PT, se dirigiram ao gabinete do prefeito e foram recebidos por Miguel Coelho. Miguel ouviu o relato de Cristina e companheiros, e disse não concordar com a atitude do seu secretário Silvestre.

Em toda a história do Grito dos Excluídos em Petrolina, nunca se viu atitude tão truculenta e autoritária, como a praticada exclusivamente pelo secretário José Silvestre. A Vereadora Cristina Costa espera que o governo novo tempo troque o autoritarismo pelo diálogo, e a truculência pela serenidade”.

Deixe um comentário