Curso de Agricultura Orgânica da UNEB Juazeiro supera expectativas

cardes

O Centro de Agroecologia, Energias Renováveis e Desenvolvimento Sustentável (Caerdes), do DTCS da UNEB, Campus III, recebeu 3.818 inscrições para a primeira edição do curso em Agroecologia e Agricultura Orgânica, no formato de Ensino à Distância (EaD). O número de inscritos superou as expectativas, que era de formar uma turma composta por 30 alunos, com solicitação de todo o Brasil e também do Paraguai.

Pessoas de instituições como a Universidade Nacional de Assunção, assim como a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Instituto Regional de Pequena Agropecuária (IRPA) realizaram inscrição.

De acordo com o coordenador do Caerdes, professor Jairton Fraga Araújo, o grande público é a novidade do curso, que também é promovido pelo Centro presencialmente, com a capacitação tecnológica de estudantes, agricultores e empresários da região, visando buscar relações socioeconômicas que promovam o desenvolvimento das pessoas, do território e de sistemas agrícolas com baixo impacto ecológico.

As videoaulas estão sendo disponibilizadas há 15 dias por meio de link exclusivo enviado aos participantes. Ao final das aulas, os participantes realizarão prova objetiva, que garantirá o certificado aos aprovados. A previsão de entrega dos certificados é para o dia 30 de janeiro de 2016. A carga horária do curso é de 40h.

Deixe uma resposta