Curso de bolos confeitados é finalizado com sucesso na Carreta Móvel do Senac

(Foto: Ascom)

Na última terça-feira (23), 16 alunas concluíram o curso de bolos confeitados oferecido pelo Senac em sua Carreta Móvel que fica estacionada no Juá Garden Shopping. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária Tiano Felix e sua equipe técnica participaram do encerramento. O workshop consiste na preparação dos pratos de forma fácil e ágil, oportunizando aos participantes a capacidade de entrar no mercado de trabalho profissional.

A dona de casa Geralda Soares de França, afirmou que pretende repetir o curso. “Gostei tanto que quero fazer novamente, amei a turma e o instrutor que é muito atencioso e nos ensinou diversos truques”, disse. Já para Edvânia Celestino dos Santos, que há 20 anos trabalha na elaboração e comercialização de alimentos, o workshop proporcionou novos aprendizados. “Achei maravilhoso, aprendi técnicas diferentes das convencionais. Foram duas semanas muito proveitosas e hoje saio daqui preparada para crescer ainda mais no meu setor”, disse.

As capacitações gastronômicas oferecidas pelo SENAC são resultados de uma parceira entre a Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP), Sindilojas e Juá Garden Shopping.

“Além da atividade na Carreta, estamos realizando cursos voltados aos pequenos empreendedores de Juazeiro, todas as quartas-feiras na Sala do Empreendedor, para que tenham a possibilidade de adquirir conteúdos práticos e teóricos. Hoje estamos finalizando mais uma capacitação aqui na carreta do Senac e é uma satisfação fazer parte desse momento. Parabenizo a todos os envolvidos por mais um trabalho de sucesso”, destacou o titular da ADEAP Tiano Felix.

As inscrições para os cursos estão sendo realizadas das 8h às 17h, na Sala do Empreendedor, situada na Praça Dr. José Inácio (Praça da Misericórdia), prédio da ACIAJ, Centro de Juazeiro.  Os documentos necessários são cópia de RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Deixe uma resposta