Curso de inclusão digital beneficia estudantes de Petrolina

 

Estudantes no curso de inclusão digital

Estudantes no curso de inclusão digital

O projeto ‘Inclusão Digital’ da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) encerrou mais um ciclo, com a entrega dos certificados do curso de informática básica para mais de 40 alunos de vários bairros da cidade. A cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira (3), no auditório da biblioteca da instituição.

Estiveram presentes no evento, os diretores da autarquia, Alessandro Brito e Antonio Habib; a coordenadora pedagógica da Facape, Marilúcia Vasconcelos; a coordenadora do curso de Ciência da Computação, Vânia Lasalvia; além da coordenadora do projeto, Thaíse Gama, alunos e instrutores. O idealizador da iniciativa, professor Vanderley Gondim, também participou do evento.

O curso de informática básica teve a duração de dois meses. As aulas aconteceram nos laboratórios da Facape, ministradas por discentes do curso de Ciência da Computação. Todos os participantes receberam o certificado com a carga horária de 30 horas.

Para Letícia Iara de Oliveira, as aulas ajudarão seu desempenho no mercado de trabalho. “Esse curso foi muito gratificante. Tivemos a oportunidade de tirar dúvidas e de conhecer novos conteúdos. Agradeço a todos os envolvidos nesse processo de qualificação profissional”, disse.

Inclusão Digital

O projeto Inclusão Digital é realizado há cinco anos e tem como público-alvo comunidades de Petrolina, com a proposta de inserir – digital e socialmente – jovens e adultos por meio da preparação educacional que os permitam usufruir dos recursos tecnológicos.

Segundo a professora Thaíse Gama, o projeto já beneficiou mais de três mil estudantes desde que foi fundado. “O curso proporciona aos alunos o conhecimento de informática básica, recebendo qualificação profissional para serem inseridos no mercado de trabalho. A Facape cumpre o seu papel social, de ultrapassar os muros e levar o conhecimento para quem está fora da instituição”, destacou.

 

Deixe uma resposta