Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Curso de informática oferecido pela prefeitura amplia capacitação profissional em Petrolina

(Foto: ASCOM)

“Mal sabia digitar, hoje eu sei muita coisa”. Essa frase é da estudante Maísa  Gabriele de Souza Silva, de 19 anos, moradora do bairro José e Maria, em Petrolina, que acaba de concluir o curso de informática básica ofertado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Educação (Sedu).

Maísa é uma das 60 pessoas que participaram da iniciativa e destaca a importância do curso para sua vida. “Precisamos procurar caminhos para crescer na vida e conhecimento nunca é demais”, ressaltou.  Seu irmão, Hugo Gabriel  Silva Souza, 20 anos,  também participante do curso, endossou o coro dos satisfeitos. “Foi muito positivo participar desse curso. É importante estar conectado, principalmente nos dias de hoje. Estou mais preparado para enfrentar a concorrência do mercado de trabalho”, pontuou.

Durante as aulas, ministradas nos laboratórios da SEDU,  os participantes de diversas localidades da cidade, aprenderam a utilizar ferramentas de edição de texto, planilhas e a navegar com segurança pela internet, no total de 60 horas-aulas. Os alunos ainda receberam orientações educativas e pedagógicas.

A professora de Informática educativa, Leci Dias Martins, pontou os benefícios do programa. “Além de disponibilizar o curso gratuito de informática para comunidade em geral, a Sedu um olhar educativo para uso das ferramentas colaborando com um olhar diferenciado do uso das tecnologias que só auxilia os participantes”, disse.

De acordo com Arlete Regis, coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional, os alunos devem retornar ao laboratório já no mês de julho para continuar o ciclo intermediário. “Enceramos com louvor a parte básica, agora, vamos continuar com o intermediário até o avançado. Fico muito feliz em saber que conseguimos contribuir para o desenvolvimento pessoal e técnica de cada um dos alunos. A Secretaria de Educação abriu as portas para a comunidade em geral para oferecer essa grande oportunidade de capcitação profissional”, finalizou.

Deixe uma resposta