Curso de medicina da Facape é aprovado com vestibular para 2022


Nesta sexta-feira (25), em reunião da diretoria da Faculdade de Petrolina (Facape), o presidente, Antonio Habib, ao lado do prefeito Miguel Coelho anunciou a aprovação do curso de medicina da instituição.
O Conselho Estadual de Educação de Pernambuco (CEE-PE), aprovou em votação unânime na quarta-feira (23), a implantação do curso de medicina.

Adequação arquitetônica do Campus

A Facape trabalhou a adequação arquitetônica do Campus, melhorando a infraestrutura com adequação das medidas contra incêndios e acessibilidade em toda a área construída, incluindo portas mais largas nas salas de aula, abertas para fora, rampas, corrimões, linhas horizontais para deficientes visuais (piso tátil), além das plantas dos laboratórios do curso e os locais onde esses laboratórios serão instalados. As plantas das salas de tutoria também foram apresentadas, já que são obrigatórias, por se tratar de um curso que tem em projeto, aulas baseadas em metodologia ativa.

30% das vagas serão exclusivamente para estudantes do Vale do São Francisco

A parte pedagógica do projeto foi elaborada com dedicação completa da equipe do NDE – Núcleo Docente Estruturante. 30% das 100 vagas que serão ofertadas a cada ano serão destinados exclusivamente para estudantes do Vale do São Francisco e dos municípios que compõem a rede PEBA (rede de hospitais de Pernambuco e Bahia).

Dois milhões de reais em investimento da prefeitura 

O Prefeito de Petrolina Miguel Coelho, que apoiou o projeto desde o início, adiantou que a Prefeitura será parceira nos investimentos, colocando cerca de dois milhões de reais como apoio a construção da ala do curso de medicina.

Deixe um comentário