Curso gratuito sobre o uso eficiente da energia elétrica é oferecido em cidades pernambucanas

Cursos profissionalizantes Pe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) oferecerá um curso gratuito para educadores do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio interessados na capacitação da Metodologia Energia que Transforma, desenvolvida pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – PROCEL/ ELETROBRAS.

Para Pernambuco, estão disponíveis 240 vagas. O curso será realizado em seis Municípios – Carpina, Garanhuns, Serra Talhada, Araripina, Petrolina e Recife – no período de 5 de abril a 19 de maio. As inscrições estão abertas e o término varia de acordo com o município (ver quadro abaixo) e também ao preenchimento das vagas.

O curso terá carga horária de 24 horas, com três dias de formação presencial. Para participar, é preciso acessar o site www.celpe.com.br e, a partir dele, o link do projeto Energia que Transforma (www.celpe.com.br/Pages/Energia-que-Transforma.aspx) Com o objetivo de assegurar a presença dos educadores inscritos, é importante, que antes de realizar a sua inscrição no site, confirme com a sua unidade de ensino a viabilidade da participação na data proposta.

Além da metodologia, a capacitação contará também com o módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (parceria da WWF – Brasil) e segurança. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: [email protected].

O objetivo do curso é formar educadores para mobilizarem seus alunos e comunidade escolar para o uso consciente dos recursos naturais e na aprendizagem do combate ao desperdício de energia como forma de preservação do meio ambiente, através da exploração da metodologia Energia que Transforma.

Deixe uma resposta