Curso orienta produtores sobre análise do solo e gestão da adubação

objetivo é capacitar produtores do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho e outros, para interpretação de análise e correção de forma equilibrada dos nutrientes do solo/Foto: arquivo

Objetivo é capacitar produtores do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho e outros, para interpretação de análise e correção de forma equilibrada dos nutrientes do solo/Foto: arquivo

Até a próxima sexta (29), acontece no Centro de Convenções de Petrolina, sertão do estado, o curso “Interpretação de Análise de Solo e Gestão da Correção/Adubação”, realizado através de uma parceria entre a unidade Sertão do São Francisco do Sebrae e o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

O conteúdo programático da capacitação conta com os seguintes temas: ‘Gestão de produção máxima e econômica’; ‘Equilibrar o uso da matéria orgânica’; ‘Utilizar corretamente os macronutrientes’; ‘Uso correto dos ácidos húmicos/fulvicos’; ‘Correção e aplicação de calcário’; ‘Interpretação da análise de solo; correção do solo’; ‘Cálculos de adubação’.

Ao todo, são 20 horas de curso, além de 4 horas de consultoria na propriedade e uma análise de solo patrocinada pelo IPA. O curso acontece das 18h às 22 horas.

O objetivo é capacitar produtores do Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho e outros, para interpretação de análise e correção de forma equilibrada dos nutrientes do solo. “É um projeto piloto, realizado pela primeira vez com a análise feita no próprio lote, em parceria com o IPA”, destaca o gestor do projeto de Agronegócios do Sebrae, Domingos Sávio Guimarães.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta