Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

CVV Petrolina realiza curso para novos voluntários

Se você gosta de ajudar, o Centro de Valorização da Vida (CVV), de Petrolina (PE), lhe oferece uma oportunidade de poder contribuir para melhorar a vida das pessoas.

A instituição está com inscrições abertas para um curso de novos voluntários. A capacitação é gratuita e será realizada a partir do dia 03 de março, às 14h00, na UPE – Prédio da Escola de Aplicação.

Para que a pessoa se torne voluntária é necessário ser maior de 18 anos e ter disponibilidade de 4 horas semanais para ficar de plantão no posto do CVV.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones (87) 3861-5033 (tarde e noite) e (87)98848-2286 ou através do e-mail: petrolina@cvv.org.br o curso é completamente gratuito.

CVV (Centro de Valorização da Vida) é um movimento filantrópico, civil, sem fins lucrativos e desvinculado de religião e política. Foi fundado em São Paulo há quase 56 anos e em Petrolina funciona há mais de 13 anos.

Trata-se de um serviço voluntário de apoio emocional gratuito a todas as pessoas que queiram e precisem conversar sobre as suas dores, dificuldades e/ou problemas.

O CVV é o sexto serviço telefônico mais acionado no Brasil, em média uma ligação a cada 35 segundos.

Em Petrolina registra-se um caso de suicídio por mês. Em Juazeiro um em cada dois meses.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) 90% dos casos de suicídio podem ser evitados, segundo a OMS, desde que existam condições mínimas para oferta de ajuda voluntária ou profissional.

Deixe uma resposta