Da periferia ao centro, Tocha Olímpica passará por 17 bairros em Petrolina

quadro tocha

No próximo dia 26, o maior símbolo das Olimpíadas chega em Petrolina e 17 bairros vão receber a passagem da tocha por suas ruas. Ao todo, serão 21 km percorridos, distribuídos entre a periferia, o centro e a orla da cidade. O percurso terá início às 15h, na BR 407, no bairro Cosme e Damião.

A comissão municipal, responsável por toda a logística da passagem da tocha em Petrolina, definiu o trajeto para o revezamento de maneira que várias áreas sejam contempladas. A tocha percorrerá os bairros IPSEP, Jardim São Paulo, Cosme e Damião, João de Deus, Nova Vida I e II, Jardim Amazonas, Pedro Raimundo, Ouro Preto, Jardim Maravilha, Vila Mocó, Centro, Caminho do Sol, Areia Branca, Maria Auxiliadora, Colônia Imperial e São José.

De acordo com o prefeito Julio Lóssio, o trajeto foi pensado de forma que o maior número de petrolinenses participem desse momento histórico. “A ideia é fazer uma integração entre os bairros mais carentes de Petrolina e outros pontos mais centrais, contemplando de maneira democrática grande parte da cidade”, explica.

O percurso será finalizado na orla de Petrolina, por volta das 18h, onde acontece o evento de celebração da passagem da tocha, com várias atrações. A programação completa será divulgada posteriormente.

Para visualizar o trajeto completo, com todos os pontos do revezamento, acesse: www.bitly.com/TrajetoTochaEmPetrolina

Com informações da Assessoria

Deixe um comentário