Datafolha: Bolsonaro tem 40% dos votos válidos; Haddad tem 25%, Ciro, 15%, Alckmin, 8%, e Marina, 3%

A última pesquisaDatafolha antes das eleições confirmou o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro , à frente da disputa. O capitão da reserva tem 40 % das intenções de votos válidos, sem contar nulos e brancos, seguido por Fernando Haddad (PT), que tem 25 %. Os dois são seguidos por Ciro Gomes (PDT, 15%), Geraldo Alckmin (PSDB, 8%) e Marina Silva (Rede, 3%) e João Amoedo (Novo, 3%)

Henrique Meirelles (MDB) e Alvaro Dias (Podemos) têm 2%; já os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Cabo Daciolo (Patriota) registraram 1%.

O Datafolha entrevistou 19. 536 pessoas em 382 municípios entre a sexta-feira (5) e este sábado, dia 6 de outubro. A margem de erro da pesquisas contratada pela TV GLOBO e o jornal “Folha de S. Paulo” é de 2 pontos para mais ou para menos.

2º Turno

Num eventual segundo turno entre Bolsonaro e Haddad, o candidato do PSL tem 45% das preferências, enquanto o do PT registra 43%. Quando se avalia a rejeição dos presidenciáveis, Bolsonaro lidera com 44% contra 41% de Haddad.

A sondagem divulgada neste sábado capta a percepção dos eleitores após o último debate do primeiro turno, transmitido pela TV Globo na quinta-feira. O encontro contou com a participação de sete presidenciáveis. Bolsonaro não foi, após avaliação médica.

Na  véspera  da eleição, os candidatos mantiveram seus compromissos previstos em agenda. Alguns deles, como o candidato do PDT,  do PSDB e do PT, aproveitaram as últimas horas antes do pleito para fazer campanha nas ruas. Já  Marina Silva  , candidata da Rede, retornou ao Acre, onde vota. Bolsonaro  ( PSL), que tem priorizado campanha nas redes sociais, reafirmou compromissos de campanha pelo Twitter.

Deixe um comentário