De acordo com CDL, vendas do Dia das Crianças devem crescer 5% em Petrolina

(Foto: Internet)

A CDL fez um levantamento que aponta que cerca de 10% dos comerciantes apostam no crescimento de 5%. (Foto: Internet)

Segundo a  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina (PE), as vendas para o Dia das Crianças, comemorado na quarta-feira (12),  devem ter um crescimento de 5% este ano. Mesmo com a crise econômica que assola o país, os comerciantes estão otimistas e acreditam que as vendas tendem a melhorar.

Valdivo Carvalho, diretor executivo da CDL, explica que em Petrolina, mesmo com a atua conjuntura econômica, grande parte dos comerciantes não acompanham as previsões negativas do restante do país e apostam na recuperação do mercado.

“Mesmo reconhecendo as dificuldades, os lojistas esperam vender mais do que o ano passado. Não será ainda como os outros anos, mas, pretendem vender mais. Os comerciantes alegam que essa mudança de governo tranquilizou mais a população e criou uma certa estabilidade. Unido a isso temos algumas estratégias internas, como promoções e visual da loja que também podem ajudar. 5% pode parecer alto para a realidade, mas é o que eles estão sinalizando”, disse.

A CDL fez um levantamento que aponta que cerca de 10% dos comerciantes apostam no crescimento de 5%, ficando igual ao registrado em 2015. Os outros 90% dos lojistas do segmento de brinquedos, eletrônicos, vestuário e perfumaria acreditam no aumento das vendas.

Com informações do G1

Deixe uma resposta