De acordo com secretário, transição de governo foi motivo da paralisação das obras no Bodódromo

(Foto: Internet)

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), Fred Machado, a revitalização do Bodódromo – principal polo turístico-culinário de Petrolina – serão retomados em breve. A obra iniciada em 2018 foi paralisada devido a falta de recursos federais, o que para o titular da pasta, foi algo normal.

LEIA TAMBÉM:

Licitação para obras na Estrada da Banana acontecerá em maio, afirma secretário

Pilar da gestão municipal, pavimentação contemplará bairros da zona leste de Petrolina

“O recurso chegou no ano passado, nós iniciamos a obra. A obra teve de seis a sete boletins de medição. Suspendeu todos os recursos durante a eleição, teve a transição do governo e os recursos estão sendo liberados aos poucos. Isso é normal, os recursos estão chegando”, justificou Machado.

Ainda segundo o secretário, junto com a liberação da verba para conclusão da primeira etapa do serviço, a SEINFRA já está elaborando a segunda parte do projeto. “Estamos aguardando a liberação do recurso e já estamos desenvolvendo o projeto [da segunta etapa da revitalização] para entrar em licitação”, destacou.

Um Comentário

  • Roberto José

    8 de maio de 2019 at 10:40

    Essa obra já vem se arrastando há um bom tempo, o que prejudica a visibilidade turística do local, por ser um dos pontos mais visitados da nossa cidade. E não teria razão pra isso, porque a obra em si é relativamente de fácil execução: no máximo em dois meses se concluiria. Infelizmente, essa não é a única obra parada nesta administração. Temos 5 CMEI’s que foram iniciados, mas estão abandonados; outros 5 que foram prometidos sem previsão de início da licitação; temos a casa de partos, antiga UPA municipal, com obras se arrastando por quase 4 anos, e atualmente estão paralisadas; CAPS II também parado; Matadouro municipal sem previsão de entrega; Estádio também com obras paralisadas; além disso, muitas outras obras prometidas sequer foram iniciadas, tais como, o laboratório e centro de diagnóstico municipal; o parque do povo; terminal de barquinhas; parque na orla 2; requalificação da orla 1; pista de skate do parque Josefa Coelho; construção de quiosques na Av. Eraldo Gueiros, próximo ao mercado turístico; requalificação das feiras livres de Areia Branca e Cohab; além dos pomposamente anunciados viadutos da 7 de setembro, e da duplicação da via, do trevo até as imediações do residencial vivendas; sem falar na duplicação da Honorato Viana, entre o trevo da itapemirim e o trevo da Bandeirantes, com a construção de 3 viadutos; duplicação de avenidas importantes como a estrada da banana (esta última parece que vai ser iniciada conforme matéria deste blog); pavimentação de mais de 250 ruas; dentre outras obras mais. Fato é que, se o atual governo quiser entregar todas essas obras até à próxima eleição, vai ter que correr muito contra o tempo, pois sabemos que os trâmites burocráticos quase sempre demandam tempo considerável para serem vencidos; e espero realmente que tudo que foi anunciado seja de fato concretizado, trazendo benefícios aos munícipes e desenvolvimento à nossa cidade.

    Responder

Deixe uma resposta