De novo: Salgueiro alega problemas financeiros e abre mão da pré-Copa do Nordeste

O Salgueiro Atlético Clube voltou a abrir mão de uma competição nacional. Através de nota divulgada nas redes sociais na quinta-feira (26), o clube alega problemas financeiros e não disputará a pré-Copa do Nordeste, marcada para outubro deste ano.

LEIA TAMBÉM

Segundo imprensa da capital, Salgueiro abriu mão de disputar Série D

O Carcará herdaria a vaga na pré-Copa por conta do aumento de vagas no torneio de 2022. Contudo, apesar de ter sido campeão pernambucano em 2020, o clube ainda depende dos recursos da Prefeitura de Salgueiro, que cortou o patrocínio para enxugar gastos no enfrentamento da pandemia. Na nota, a diretoria do Carcará afirma que seguirá trabalhando para montar uma equipe competitiva em 2022.

Leia a seguir a íntegra da nota:

O Salgueiro Atlético Clube informa que não participará da Pré-Copa do Nordeste de 2022. Em virtude das dificuldades financeiras e falta de apoio, o Carcará não disputará a seletiva da competição que terá início em Outubro de 2021.

Esta foi uma decisão bastante pensada e extrema, que precisou ser tomada em decorrência da falta de apoio financeiro, bem como, alto custo de uma manutenção de uma equipe profissional de futebol.
Buscamos parcerias, patrocinadores, meios que viabilizassem nossa participação, entretanto, não conseguimos o suporte financeiro necessário para tal.

Reiteramos o trabalho incansável e constante dos que estão à frente do Salgueiro Atlético Clube, visando a montagem de uma equipe competitiva para a temporada de 2022.

Salgueiro Atlético Clube

Deixe um comentário