Debate dos candidatos a prefeito de Petrolina será realizado nesta terça na FIEPE

(Foto: Blog Waldiney Passos)

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF), braço da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) na região, realiza nesta terça-feira (13), a partir das 13h30, debate com os candidatos à prefeitura de Petrolina, Sertão de Pernambuco. A escuta acontecerá na sede da entidade – Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, com a presença confirmada dos cinco postulantes.

A sabatina será feita separadamente com cada candidato. A URSF adotou o sorteio como critério de ordem. O primeiro a ser ouvido, às 13h30, será o postulante Edinaldo Lima (PMDB), seguido de Maria Perpétua (PSOL), às 14h30, Odacy Amorim (PT), 15h30, Miguel Coelho (PSB), 16h30, e Adalberto Cavalcanti (PTB), às 17h30. Na escuta, a Federação das Indústrias colocará um empresário como mediador, cuja função é promover a isonomia do evento, evitar perguntas tendenciosas e zelar pelo tempo dos postulantes e empresários.

Cerca de 40 representantes do setor produtivo de Petrolina estarão no encontro. Foi acertado entre os pleiteantes e a URSF/FIEPE que o evento será dividido em cinco blocos: abertura, apresentação de propostas, perguntas dos empresários e as considerações finais. As perguntas serão as mesmas para todos os concorrentes à cadeira do Executivo e abordarão os temas: indústria, meio ambiente, infraestrutura, terceirização e políticas sociais.

De acordo com o diretor regional da FIEPE, Albânio Nascimento, a Federação promove a escuta com o objetivo de abrir mais um canal para que o meio empresarial ouça as propostas dos candidatos para o município. “Esperamos que essa sabatina seja propositiva, que os candidatos apresentem suas ideias para Petrolina e os ouvintes possam refletir no que consideram o melhor para nossa cidade”, afirma.

Deixe uma resposta