Debate sobre criação artística será realizado nesta quarta na Univasf

foto-n3514

Com o objetivo de promover discussões acerca da produção artística em Artes Visuais, a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) irá promover o “Fala de Artista”. O primeiro debate será realizado amanhã (21), a partir das 16h, no Laboratório de Produção Didática em Artes Visuais (LAPDAVIS), localizado no bloco de Artes Visuais do Campus Juazeiro (BA). A ação é realizada por meio do projeto de extensão Desenho e Arte Contemporânea: da universidade à comunidade. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

O professor de Desenho do Colegiado de Artes Visuais da Univasf, Edson Macalini, e o desenhista Iehoshua Iahueh, irão participar deste primeiro debate. Os convidados irão abordar seus processos de criação, apresentar suas produções e discutir o papel delas no contexto social em que estão inseridas. Durante o evento, o público participante poderá fazer questionamentos para promover um diálogo sobre a arte, desde o processo criativo.

De acordo com a coordenadora do projeto e professora do Colegiado de Artes Visuais, Flávia Pedrosa Vasconcelos, a proposta é inspirada em um ciclo semelhante de debates, que ocorreu entre 2003 e 2004, no Museu de Arte Contemporânea do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultural, em Fortaleza (CE). “O objetivo principal é disponibilizar conceitos e contextualizar a produção artística em Artes Visuais ao público em geral, para trazer um diálogo mais abrangente entre produção artística local e população”, explica.

O Fala de Artista irá promover mais dois debates, no próximo mês. No dia 5 de outubro, irão participar os artistas Douglas Cândido e Lizandra Martins, e no dia 26 de outubro, Carina Lacerda e Fredson Pereira. Todos irão debater sobre seus trabalhos, o processo de criação e a produção artística da região.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta