Decisão da Justiça garante pagamento de adicional noturno à PC-PE, informa Sinpol

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

A Justiça de Pernambuco reconheceu o direito dos policiais civis ao recebimento de adicional noturno no percentual de 25%. A informação é do Sindicato da categoria, o Sinpol-PE. A sentença saiu no começo da semana e representa uma vitória à classe, que pleiteia essa demanda desde 2019.

“O juiz decidiu que, entre às 22h e às 05h, é devido ao Policial Civil o acréscimo de 25% sobre a hora noturna de trabalho. Assim, o policial que trabalhar das dez horas da noite até às cinco horas da manhã do dia seguinte deve ser remunerado com um incremento de 25% na hora de trabalho”, diz o Sinpol em nota.

Ainda de acordo com o sindicato, os policiais civis estão trabalhando sem o adicional e ainda por cima, sem as diárias garantidas a eles. Apesar da vitória, o Sinpol buscará mais garantias de direito. “O SINPOL irá apresentar os recursos pertinentes para esclarecer alguns pontos omissos na sentença e espera que, em breve, o Tribunal de Justiça julgue também procedente em segundo grau o direito do Policial Civil a receber o adicional noturno“, finaliza a nota.

Deixe um comentário