Defesa Civil de Petrolina diz que realiza ações para reduzir danos provocados com chuvas

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS EM PETROLINA E JUAZEIRO

Devido ao período de chuvas em que passa Petrolina, alguns problemas esquecidos voltam à tona, principalmente aqueles de ordem estruturais nos bairros afastados do centro da cidade. Na tentativa de minimizar alguns problemas causados pela chuva os agentes da Defesa Civil realizam ações emergenciais desde domingo (17).

De acordo com o secretário de Ordem Pública e Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, nas intervenções foi encontrado muito lixo obstruindo as galerias, bueiros e canais de drenagem das águas pluviais. “A cidade de Petrolina é geograficamente plana, e é inevitável o acúmulo de água da chuva. No entanto, a população deve ter consciência e realizar de forma correta o descarte do lixo. Porque depois quando chove esse lixo que é jogado na rua vai causar transtornos a toda população”, destacou.

Durante a manhã desta terça-feira (19), a equipe da Secretaria de Infraestrutura e agentes da Defesa Civil realizaram ações de drenagem em uma lagoa no bairro Jardim Petrópolis. O objetivo é manter controlado o nível da lagoa quando novas chuvas chegarem, através do sistema de drenagem que foi implantado.

Segundo a prefeitura o trabalho que vem sendo feito pela Defesa Civil junto com a Secretaria de Habitação para o cadastramento e encaminhamento das famílias em área de risco para o Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida é uma das determinações prioritárias do Governo municipal.

 As famílias que precisarem de auxílio durante esse período de chuvas devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo número (87) 3862-9164.

Deixe uma resposta