Deflagrada a Operação ‘Retorno do Estado’ em Campo Alegre de Lourdes na Bahia

prefeitura-campo-alegre

A operação ‘Retorno do Estado’ foi deflagada na manhã desta quarta-feira(5) na cidade baiana de Campo Alegre de Lourdes. A autuação da polícia objetiva cumprir  23 mandados de prisão, sequestros de bens e valores, busca e apreensão e condução coercitiva dos envolvidos que por ventura resistirem o cumprimento dos mandados judiciais.

A ação é capitaneada pela segunda Promotoria de Justiça Criminal da comarca de Remanso, que investiga supostas fraudes em processos licitatórios que desfalcou os cofres públicos do município em aproximadamente 13 milhões de reais.

Na realização da operação foram efetuadas as prisões de Averaldo Dias da Rocha – Secretário de Finanças, Agenor Dias Boson e Geovane Almeida Santos- que figuravam como sócios da empresa Loventos.

Falta cumprir os mandados de prisão da filha da prefeita Maria Maria Luíza Borges Dias – Secretária de Gabinete- e do irmão da prefeita Luiz Carlos de Sousa.

Encontra-se também foragido do município de Campo Alegre de Lourdes  o Secretário de Administração Carlos Augusto dos Santos.

Durante as buscas foram apreendidas jóias, cheques, dinheiro e veículos e conduzidos para prestarem depoimentos advogado Willian Santos Dias, Raimunda Maria de Santana Passos e Renata Carine Marques Dias.

Toda a operação é uma ação conjunta da  Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar de Juazeiro (Rondesp), do Comando da Polícia Militar de Remanso, do Delegado da Polícia Civil de Remanso e equipe,  do Delegado da Polícia Civil  de Campo Alegre de Lourdes e equipe e do Comando da Polícia Militar de Campo Alegre de Lourdes.

Deixe uma resposta