Delegados revelam detalhes sobre o assassinato de aposentada em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta segunda-feira (10) através de uma coletiva de imprensa, a delegada de Homicídios da Polícia Civil (PC) Sara Machado e os delegados Magno Neves e Marceone Ferreira, apresentaram detalhes do assassinato da aposentada, Abenigna Lucia do Bonfim, de 67 anos. Dois adultos e dois adolescentes participaram do crime.

(Foto: Divulgação)

Segundo informações da polícia, dos quatro envolvidos no crime, três conheciam e conviviam com a vítima. Alessandra de Castro Silva, 42 anos e seus dois filhos um garoto de 14 anos e uma garota de 17 anos, eram vizinhos de Abenigna Lucia e por não ter energia elétrica em casa, frequentavam a residência da vítima para assistir TV e pegar água gelada. Durante o convívio os três fizeram um levantamento dos bens da vítima e premeditaram o crime.

“Eles levantaram todo o histórico financeiro da vítima, a acusada sabia informar o valor de R$ 20 mil que a vítima teria no banco, a data que ela receberia o salário e foram levados documentos sobre uma possível indenização que a vítima teria para receber. Foi um crime premeditado”, afirmou a delegada Sara Machado.

Com as informações da vítima e o plano de como o crime seria executado, Alessandra procurou Leandro dos Santos Ferreira de 20 anos, para ajudar no latrocínio. Os adolescentes participaram do planejamento e ficaram de vigília enquanto Alessandra e Leandro estavam com a vítima.

Durante a coletiva a delegada Sara Machado fez um alerta a população com base no que aconteceu neste crime barbado.

“Evitem principalmente para pessoas desconhecidas, mostrar ou fazer qualquer tipo de comentário sobre sua movimentação financeira, dinheiro ou bens que você tenha em sua casa. Essa comunicação, esse excesso de confiança deu margem a esse crime tão brutal”, alertou a delegada.

Investigação

O corpo da aposentada, foi localizado durante a manhã da última quarta-feira (5), com as mãos amarradas e com uma sacola plástica na cabeça. A delegada Sara Machado, informou que o corpo foi encontrado cerca de 3 ou 4 dias depois do crime e que de imediato foi iniciada a investigação que contou com a participação dos delegados Magno Neves e Marceone Ferreira, além do poder Judiciário através do promotor Lauriney Reis Lopes.

A polícia chegou aos acusados depois de uma denúncia anônima e de um levantamento feito através da coleta de depoimentos da vizinhança e da atitude suspeita da família envolvida.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

“Ao chegar no local do crime a única casa que estava fechada era a dos envolvidos, busquei informações para entrevista-los, entretanto fui informado por um dos moradores que quando o corpo foi encontrado a adolescente saiu com uma mochila e não teria retornado. Foi quando ficamos mais atentos a esta família e encontramos outros elementos que conectava o crime”, declarou o delegado Magno Neves.

Os dois adultos envolvidos no crime estão presos e os adolescentes já foram recolhidos, enquanto aguardam o desdobramento do processo.

Deixe um comentário