Demissão de Mandetta provoca panelaço em diversas cidades

(Foto: Brasil 247)

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro confirmava a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, nesta quinta-feira (16/4), diversas pessoas foram as janelas e reagiram com um panelaço à notícia. Em alguns lugares, além do panelaço, foram ouvidos gritos de “Fora Bolsonaro”. Em outros locais, gritos de “Bolsonaro genocida” também foram ecoados.

Mandetta sai do Ministério com 76% de aprovação. Em seu lugar, Bolsonaro anunciou o oncologista Nelson Teich.

Os registros foram feitos em lugares como Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. Nos bairros de Higienópolis e Perdizes da cidade de São Paulo; em locais do Rio de Janeiro, como o bairro Glória, Laranjeira, Tijuca e Niterói.

Também foram registrados panelaço no Amazonas e na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. Em Petrópolis, bairro de Porto Alegre, ruídos foram registrados assim que o presidente Jair Bolsonaro iniciou seu discurso. A cena também ocorria, simultaneamente em Vitória, no Espírito Santo. No Recife, também houve gritos pedindo a saída do presidente da república.

Fortaleza, no Ceará, engrossou o coro. Na capital mineira, Belo Horizonte, houve protestos nos bairros Cruzeiro e Santo Agostinho. Em João Pessoa, na Paraíba,  a manifestação aconteceu durante a coletiva de apresentação no novo ministro.

Deixe um comentário