Dentro da celebração pelos 152 anos de emancipação política, prefeitura de Salgueiro entrega escola no Sítio Feijão

Cento e vinte alunos das comunidades de Feijão, Solta, Baixio Grande, Baixio Verde, Paraguaçu, Caruá, Formiga, Maniçoba, Queimada Grande, Serrote, Valério e Cachoeira, na área rural de Salgueiro, vão receber na próxima quarta (20), a escola Maria Josefa de Souza( Dona Mariinha) , situada no sítio Feijão. O evento acontece às 16h e faz parte da programação dos 152 anos de emancipação política de Salgueiro.

A escola – que atende da educação infantil aos anos iniciais do ensino fundamental – conta com área de convivência, cantina, quatro salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, seis banheiros com acessibilidade, sala administrativa e quadra.

De acordo com o prefeito Marcones Libório, a unidade de ensino começou a ser valorizada com o processo de nucleação das escolas da região em pontos estratégicos. “O que chamava a atenção era que, mesmo com a deficiência física do prédio antigo, o rendimento dos alunos era muito bom. Dentro do processo de reivindicação coletiva e participativa, nós tínhamos o compromisso de construir essa escola”, enfatiza.

Deixe uma resposta