Denúncia: Leitora reclama da prefeitura de Orocó que não convocou aprovados em seleção simplificada de professores

(imagem ilustrativa)

Uma leitora do Blog enviou uma denúncia sobre a Prefeitura de Orocó. Segundo informações da denunciante, que não quis se identificar, ela foi aprovada no concurso realizado pela prefeitura em 2016, entretanto, até o momento não foi convocada para assumir o cargo.

Veja a denúncia na integra:

Venho reivindicar aqui um direito meu conquistado. Passei no concurso da Prefeitura Municipal de Orocó, mas a mesma AINDA não convocou NENHUM PROFESSOR oficialmente. Ano passado, fizeram uma seleção simplificada de professores, a qual tinha necessidade de suprir 133 vagas para professores. Esse ano o QUADRO DE PROFESSORES está desfalcado, pois tal seleção só era válida por 1 ano. O prazo se esgotou. Agora que a prefeitura perdeu 133 docentes e tendo em vista que o ANO LETIVO ESTÁ PRÓXIMO DE COMEÇAR, seria importante que a Secretaria de Educação CONVOCASSE os aprovados do concurso, uma vez que professores não são funcionários tapa buraco para serem chamados às pressas de última hora, pois precisam ser ALOCADOS NAS ESCOLAS, CONHECER O CURRÍCULO, PREPARAR AULAS, ESTABELECER METAS, CONHECER O PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO DA ESCOLA NA QUAL IRÁ TRABALHAR.

Enfim… Petrolina, Petrolândia e Serra Talhada já se mobilizaram na corrida para organização do novo ano letivo. E estão abrindo processos seletivos para PREENCHER O QUADRO FUNCIONAL DA EDUCAÇÃO. Enquanto isso, em Orocó, mesmo não tendo ocorrido problemas de transição, mesmo a secretária de educação sendo a mesma funcionária da gestão anterior, ainda não houve esse entusiasmo em organizar o funcionalismo docente para 2017. Não se sabe quem vai entrar nas escolas, se chamará os concursados ou se fará outra seleção para novos contratados. Pois a Seleção Pública de 2016 não pode mais ser prorrogada. E agora existem MUITAS VAGAS a serem preenchidas”.

A nossa equipe tentou diversas vezes entrar em contato com a Prefeitura de Orocó, sem sucesso. O espaço está aberto para que a prefeitura se posicione em relação a denúncia.

Um Comentário

  • Estou de olho aberto

    24 de janeiro de 2017 at 11:20

    Bom dia! Parece que até hoje a prefeitura não se posicionou. Estamos tentando entrar em contato com a prefeitura e alguns/algumas secretários(as), e o que se pode concluir, é que os mesmos desconhecem um dos principais princípios da constituição, a publicidade, chegando até serem ásperos, não são informações sigilosa.

    Sei, que a prefeitura tem, durante a vigência do concurso para nomear os novos concursados. Não queremos que nos nomeie, queremos informações concretas e sem demagogia.

    Aproveito para informar, que é inconstitucional a contratação ou renovação de contratos das pessoas para exercerem um cargo, que tenha algum aprovado em concurso público, para isso, existe inúmeras jurisprudências. Estou de olho.

    Responder

Deixe uma resposta