Depois de inaugurar Policlínica Regional em Paulo Afonso, governador da Bahia promete mais investimentos na saúde

Unidade foi inaugurada na sexta e já está funcionando (Foto: Ascom/Sesab)

Inaugurada na sexta-feira (12) com a presença do governador Rui Costa (PT), a Policlínica Regional de Paulo Afonso (BA) começou a funcionar ontem (15). O secretário de Saúde do Estado (Sesab), Ivaldo Júnior acompanhou o primeiro dia de funcionamento.

Na unidade são ofertados exames e consultas em diversas especialidades, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia.

LEIA TAMBÉM:

Com presença de Rui Costa, Policlínica de Paulo Afonso será inaugurada hoje

O Governo da Bahia investiu R$ 22 milhões na construção da Policlínica que atenderá não apenas Paulo Afonso, mas também as cidades de Abaré, Chorrochó, Glória, Jeremoabo, Macururé, Pedro Alexandre, Rodelas e Santa Brígida.

UTI deve ser inaugurada em novembro

Além da Policlínica Regional, a saúde em Paulo Afonso ganhará um reforço também no Hospital Municipal. Segundo Costa, até novembro o hospital deve ganhar em novembro desse ano a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e um tomógrafo.

“Volto aqui em novembro no máximo, para inaugurar a UTI e um Tomógrafo aqui no Hospital Municipal, as obras estão em andamento e eu venho novamente aqui para inaugurar. Nós vamos poder fazer procedimentos cirúrgicos que hoje não são feitos, porque as normas não permitem que sejam realizados por falta desse equipamento”, afirmou.

Deixe uma resposta