Depois de quase 50 anos, moradora de São Paulo reencontra familiares na Bahia

Don Francisca com as irmãs,em Euclides da Cunha (BA). (Foto: Arquivo Pessoal)

Em dezembro do ano passado, o Blog Waldiney Passos publicou uma matéria sobre a procura de Dona Francisca de Carvalho, de 60 anos, residente em São Paulo, por seus parentes paternos que ficaram no interior do município de Euclides da Cunha, na Bahia. A busca pelos familiares já durava aproximadamente cinquenta anos.

LEIA TAMBÉM:

Após publicação de reportagem, moradora de São Paulo encontra familiares da Bahia

Após a publicação da matéria, um leitor se dispôs a intermediar o tão esperado encontro. Geraldo Henrique Lima, empresário de Petrolina, entrou em contato com Ana Cristina, filha de Dona Francisca, trocaram informações e com a ajuda de Euler Luís de Assis, cunhado de Geraldo, os parentes paternos de Dona Francisca foram localizados no povoado de Carnaíba, em Euclides da Cunha.

“Realizar o sonho de uma família que não se conhecia é muito gratificante pra mim. Eu acho que a atuação de vocês foi perfeita”, ressaltou Geraldo.

Para Euler de Assis, a sensação é de missão cumprida. “Honestamente falando, não tem preço que pague. Eu recebi a missão do Geraldo de procurar os parentes de Dona Francisca, mas quando eu chego e encontro dona Cida, eu percebo que ela também estava procurando Dona Francisca há cinquenta anos”, explicou o Representante Comercial, que foi o elo de ligação entre os parentes.

“A gente tem que se colocar no lugar das pessoas, eu fiquei imaginando uma senhora sexagenária, doente, na angústia de ter cinquenta anos que não ver a família, então eu me coloquei no lugar dessa pessoa. […] Isso foi um presente que o meu cunhado me trouxe, eu acredito muito na questão de Deus agindo”, completou.

Nos últimos dias, Dona Francisca e os filhos vieram de São Paulo para a Bahia, onde finalmente aconteceu o encontro. Depois de quase cinquenta anos, a distância e a saudade que os separava ficou esquecida diante de tanta felicidade.

“Era um ciclo que eu tinha que fechar, e graças a Deus cheguei aqui na região, encontramos nossos parentes, agora, volto para casa satisfeita. Minha mãe está muito feliz e grata por tudo o que vocês fizeram”, disse Ana Cristina, em entrevista ao Blog Waldiney Passos.

“Eu estou muito feliz, me sentindo muito realizada por ter encontrado a minha família, e muito grata à equipe do Blog Waldiney Passos, ao Geraldo e ao Euler, que foram anjos na terra que Deus enviou para me ajudar”, concluiu.

Deixe uma resposta