Depois de recorrer ao Conselho Municipal de Educação e a Câmara de Vereadores, moradores da Agrovila Massangano ganham creche do Nova Semente

(Foto: Whatsapp)

Desde o início do ano letivo que os moradores da Agrovila Massangano, zona rural de Petrolina (PE), travavam uma verdadeira batalha, com o governo municipal, para transformar o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), Creuza Rodrigues Alves, em uma unidade do Programa de Primeira Infância Nova Semente.

Depois de quase dois meses com as crianças sem aula, negociação, busca de apoio na Câmara de Vereadores e no Conselho Municipal de Educação, na manhã de hoje (11), eles tiveram a certeza da vitória com o início das primeiras aulas.

O prédio voltou a funcionar como creche do Nova Semente e com as professoras que já trabalhavam no local nos anos anteriores. Essa também foi uma outra vitória da comunidade.

As professoras chegaram a reformar o prédio com recursos próprios, ainda na gestão do prefeito Júlio Lossio, com a promessa de continuarem trabalhando na creche para pagar a dívida junto à casa de material de construção, mas o contrato havia sido rescindido. Mas nas negociações, os moradores conseguiram reverter a situação.

“Nós estamos muito felizes e queremos agradecer a vereadora Cristina Costa e toda equipe do Conselho Municipal de Educação, aos vereadores Ronaldo Silva, Ronaldo Cancão e Aero Cruz pelo o apoio. Queremos também agradecer ao prefeito Miguel Coelho pela sensibilidade”, agradeceu a líder comunitária Hertizina de Oliveira Novaes, mais conhecida como Pituta.

A Secretaria de Educação divulgou nota sobre o assunto. Segue a nota.

“A Secretaria da Educação de Petrolina (Sedu) esclarece que o Centro Municipal de Educação Infantil Creuza Rodrigues Alves, localizado na Agrovila Massangano, será transformado em unidade do programa de primeira infância Nova Semente.  Tal atitude está sendo tomada para atender um pedido da própria comunidade e foi feita com parecer do Conselho Municipal de Educação que reconhece e aprova a modificação. Vale ressaltar ainda que a Prefeitura garantirá todos os recursos financeiros, material pedagógico e de alimentação visando assegurar o bem estar das crianças que serão atendidas. A unidade do programa de primeira infância já começou atender às crianças da localidade.”

Deixe uma resposta