Depois de ser divulgado o caos no Hospital Universitário, o vereador Gilberto Melo denuncia super lotação também no Hospital Dom Malan

Vereador Gilberto Melo – PR. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Presidente da comissão de saúde da Câmara de Vereadores de Petrolina (PE), o vereador Gilberto Melo (PR), usou o microfone na sessão desta quinta-feira (12), para denunciar a falta de vagas também no Hospital Dom Malan, que é administrado pelo IMIP.

O vereador informou que a família de uma mulher, que estava em trabalho de parto, o procurou em seu gabinete na manhã de hoje (12), pedindo ajuda para que o mesmo fizesse contato com a direção do hospital para que a parturiente fosse atendida. A mesma havia chegado a unidade hospitalar na última terça-feira (10) e ainda não tinha sido levada para a sala de parto porque não havia vaga.

“A bolsa já tinha estourado e os familiares estavam preocupados, com medo de acontecer alguma coisa com a mãe ou então a criança já nascer morta. Então eu fiz de novo essa reclamação aqui contra o hospital Dom Malan, porque a gente recebe diariamente aqui queixa de super lotação. A gente sabe que o Dom Malan recebe pacientes de muitos municípios, mas é preciso que seja tomada uma providência. Não é admissível que uma paciente para ter criança desde terça-feira, hoje já sendo quinta-feira ainda tá lá aguardando uma vaga. E sabendo que a família me passou que ela não tinha condições de ter esse filho normal”, lamentou o vereador.

Gilberto Melo disse também, que vai provocar uma reunião com a Comissão de Saúde da Câmara para elaborar um relatório das denúncias recebidas. Esse documento deverá ser encaminhado ao Ministério Público e ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (CREMEPE), para que os órgãos possam apurar as irregularidades em relação ao atendimento e a super lotação no hospital.

No meio da tarde, a Assessoria de Comunicação do IMIP/Dom Malar informou, que surgiu a vaga na sala de parto e a parturiente teria passado pelo o procedimento de parto. Mãe e bebê já estão em alojamento conjunto, segundo a assessoria.

Deixe um comentário