Depois de tour por Brasília, Bolsonaro tentar se justificar em vídeo e recomenda que outros políticos também façam o passeio

Presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Internet)

Na contramão do ministro da Saúde, que reforçou ontem a importância de os brasileiros ficarem em casa para barrar o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) anunciou hoje (29) que estuda liberar o retorno às atividades de trabalhadores formais e informais que precisam “levar sustento” para casa.

“Estou com vontade de baixar um decreto amanhã. Toda e qualquer profissão legalmente existente ou aquela que é voltada para a informalidade, se for necessária para levar sustento para seus filhos, para levar um leite para seus filhos, arroz e feijão para sua casa, vai poder trabalhar”, informou Bolsonaro, contrariando o ministério da Saúde e Organização Mundial de Saúde.

Jair Bolsonaro acaba de publicar um vídeo em que tenta justificar seu tour neste domingo pelas ruas do Distrito Federal. “Fui ver na ponta da linha como está o nosso povo. Em especial os informais, os mais atingidos por essa onda de desemprego. Uma experiência que recomendo a todos os políticos brasileiros”, afirmou.

Ele disse também que está cumprindo “com muita responsabilidade” a agenda do G20: “Na última quinta-feira, tivemos uma reunião com G20, onde os líderes se comprometeram com o seguinte: proteger vidas, salvaguardar o emprego e a renda das pessoas, restabelecer a confiança, minimizar interrupções no Congresso. Com muita responsabilidade, estamos cumprindo a agenda do G20.”

Clique abaixo para assistir ao vídeo:

Deixe um comentário