Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Deputada cobra fiscalização ao trabalho infantil no Carnaval

(Foto: Divulgação/Ascom)

Durante as festividades carnavalescas é comum a fiscalização sanitária e de segurança dos trabalhadores ambulantes. Para a deputada Teresa Leitão (PT), a fiscalização deve ser maior, também para coibir o trabalho infantil.

A deputada Teresa Leitão (PT) fez, no Pequeno Expediente desta quinta (23), um apelo aos prefeitos, sobre o trabalho infantil.

“Que fiscalizem essa prática com o mesmo afã e energia com que inspecionam os vendedores em barracas”. A petista chamou atenção para o fato de, muitas vezes, o trabalho infantil ser visto com naturalidade. “As crianças devem preservar a nossa cultura, e não ser exploradas por ela. A coleta de latinhas e a venda de água e adereços por menores configuram exploração. Não podemos admitir”, frisou.

Os principais fiscais nestas situações, são os foliões, caso você veja algum tipo de trabalho infantil, denuncie a polícia ou guarda municipal presente no local.

Deixe uma resposta