Deputada estadual quer posição do Governo sobre 13º salário dos servidores

Secretário afirmou que 13º não está garantido./ Foto: internet

Secretário afirmou que 13º não está garantido./ Foto: internet

Declarações do secretário estadual de Administração, Milton Coelho, sobre a situação financeira de Pernambuco renderam comentário da deputada Priscila Krause (DEM), durante a Reunião Plenária desta segunda (7). Na semana passada, Coelho afirmou à imprensa que o Estado não possuía recursos suficientes para garantir o pagamento do 13º salário aos servidores do Poder Executivo.

Para a democrata, a informação se opõe à apresentada, em outubro, pelo secretário da Fazenda, Marcelo Barros, durante audiência pública na Assembleia Legislativa. Na ocasião, a deputada perguntou ao gestor se o pagamento aos funcionários estaria assegurado. “Ele disse que sim, desde que não acontecesse uma queda brusca nas receitas”, rememorou.

“Registro meus cumprimentos ao secretário Milton Coelho pela sinceridade, mas fiquei surpresa ao ouvir que os recursos não estão garantidos”, disse. “Queremos um discurso único do Governo, uma resposta oficial em relação à situação do Estado, tanto para nós parlamentares quanto para os servidores.”

Deixe uma resposta