Deputado acredita que flutuantes é um compromisso da presidente Dilma com a região do Vale

flutuantes 2

Entregues na manhã desta sexta-feira, 18, a obra do sistema flutuantes é uma iniciativa do governo federal através do ministério da Integração Nacional com execução da Codevasf, Pernambuco. O equipamento servirá como uma espécie de seguro para quando for necessário acionar e assim levar água aos produtores do perímetro Nelo Coelho em Petrolina.  O investimento é de R$ 41 milhões, recursos do governo federal com parceria do governo de Pernambuco e da Prefeitura de Petrolina.

O deputado estadual Odacy Amorim, PT, avaliou a entrega da obra como um compromisso da presidente Dilma Roussef, PT, assumido e agora concretizado diante da gravidade que passa a região com a redução da vazão do lago no rio São Francisco. Odacy lembra que desde o começo desse problema, no primeiro semestre do ano, tem estado perto dos produtores e foi com um grupo para Brasília para articular a busca dessa obra e assim, amenizar a situação local que poderia viver um colapso caso essa decisão não fosse tomada.

“Abraçamos essa causa de imediato, para que a agricultura irrigada do vale do São Francisco, não sofresse um colapso devido à crise hídrica na região. Parabenizo o ministro Gilberto Occhi e agradecemos o empenho do Senador Humberto Costa e do Ministro Armando Monteiro, que foram pioneiros nessa luta e fundamentais na decisão da presidente Dilma para mesmo diante de dificuldades econômicas, enxergou essa ação como essencial e necessária para o nosso polo irrigado”, avaliou Odacy..

 O ato de inauguração do sistema de flutuantes ocorreu na área onde está a vazão em Sobradinho, com a presença de muitos convidados. O ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; o prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, o presidente da Codevasf, Felipe Mendes e o superintendente da regional da Codevasf no estado, Luciano Albuquerque, estiveram entre as autoridades presentes, além de parlamentares e produtores. Odacy não pode comparecer por estar em viagem de compromisso do mandado, mas enviou representante.

Deixe uma resposta