Deputado Adalberto Cavalcanti se reúne com ministro para tratar sobre o Projeto Pontal Sul

O Deputado Adalberto Cavalcanti saiu muito satisfeito da audiência com a boa receptividade do Ministro Elder Barbalho. (Foto: ASCOM)

O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti esteve na tarde dessa quarta-feira (16) com o ministro da Integração Nacional, Elder Barbalho, para tratar sobre o Projeto Pontal Sul, no sentido de viabilizar um acordo entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF) e o Sintraf para a não retirada dos agricultores familiares que ocupam aquela área.

A Presidente do Sindicato da Agricultura Familiar – SINTRAF/Petrolina, Isália Damacena, também esteve no encontro, assim como o Deputado Federal e Líder do PT do B, Luis Tibé, e a Sra. Maria José, Coordenadora de Área do Sindicato e do Coordenador-Geral de Infra-estrutura do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e do Sr. Douglas Souza de Jesus.

O Deputado Adalberto Cavalcanti saiu muito satisfeito da audiência com a boa receptividade do Ministro Elder Barbalho, que se propôs a suspender a reintegração de posse por parte da Codevasf, a qual ocorreria já no dia 2 de setembro, se comprometendo também em realizar audiência com representantes do Incra e da Presidência da Codevasf para viabilizar uma solução para esse caso que afeta mais de novecentas famílias que geram renda e emprego na produção agrícola da região de Petrolina (PE).

Deixe uma resposta