Deputado afirma que interligação de bacias entre os rios Tocantins e São Francisco é inviável

Deputados César Halum (PRB-TO) e Adalberto Cavalcanti (AVANTE-PE)

O Deputado Adalberto Cavalcanti (AVANTE-PE) cobrou do Governo Federal, do Governo Estadual e também com a participação da população, para que realizem ações mais consistentes para salvar o Rio São Francisco, tanto na aplicação de mais recursos para sua revitalização, como na conscientização da importância que o Rio têm para todos.

O parlamentar esteve reunido com várias lideranças do Estado de Tocantins, para tratar de assunto relacionado a Transposição (interligação) do Rio Tocantins para o Rio São Francisco, conforme propõe Projeto de Lei nº 6569/2013 de autoria do Deputado Gonzaga Patriota que, inclusive foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. No entanto, ouvido os relatos dos deputados Tocantinenses, porém o que se vê é a total desaprovação, uma vez que o Rio Tocantins também está numa situação complicada, depois da construção de 5 Usinas Hidrelétricas, devido as secas e as mudanças climáticas, inclusive não chove há 4 anos naquela região.

De acordo com o Deputado Federal César Halum (PRB-TO), em vários trechos do Rio Tocantins é possível atravessar de uma ponta a outra de motocicleta, conforme pode ser visto na íntegra da entrevista em vídeo.

Deixe uma resposta