Deputado Adalberto Cavalcanti nega ter ameaçado profissional de imprensa

 

Adalberto-Cavalcanti-deputado-federal-450x300 (1)

Em nota enviada a este Blog o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PMB/PE), considera equivocada matéria publicada por uma jornal de vizinha cidade de Juazeiro-BA, informando que o parlamentar teria ameaçado o jornalista e proprietário do periódico.

Confira á íntegra da nota:

O deputado Adalberto Cavalcanti (PMB/PE) reconhece a importância do trabalho realizado pela imprensa que são os “olhos da sociedade”, quando no uso da ética profissional jornalística esclarece informações de interesse social por meio da imparcialidade das notícias divulgadas.

No que concerne a uma matéria publicada no site do Jornal Ação Popular de Juazeiro afirmando que o parlamentar teria feito ameaças ao proprietário do jornal e a sua equipe, o deputado considera as informações equivocadas, até porque o seu relacionamento com grande parte dos profissionais da imprensa da região é o melhor possível, inclusive com o Sr. Manoel, dono do jornal Ação Popular, já prestou serviço ao deputado Adalberto na última campanha de Prefeito em Afrânio (PE), quando todos os acertos e compromissos foram honrados.

Para tirar as dúvidas e esclarecer os fatos o deputado acionou os seus advogados para solicitar da justiça a quebra do sigilo telefônico da conversa que Adalberto Cavalcanti teve com o jornalista no último dia 29(terça-feira) a noite. Só isso poderá esclarecer a verdade. Ele promete revelar a todos o conteúdo da conversa.

O caso da carreta do Deputado Odacy Amorim em Caboclo-Afrânio

¨Para distorcer os fatos existem muitos, para falar a verdade, as pessoas têm vergonha de dizer¨ , disse o Deputado Adalberto no episódio que foi levantado por um membro da imprensa de que a carreta do Deputado Odacy Amorim teria sido barrada em Caboclo.

A bem da verdade o deputado esclarece que a festa do caboclo  começou no último dia 22 de dezembro e que desde esta data que as entradas das ruas da comunidade ficam fechadas para evitar o fluxo de carros   no pátio de eventos do Caboclo exatamente para não atrapalhar a festa religiosa e as famílias que se instalam na comunidade para o seu descanso de final de ano. O acesso só é autorizado aos veículos dos proprietários das residências que ficam no local do evento.

A carreta como é muito pesada e comprida não passa nas ruas estreitas do Caboclo, por isso foi orientado ao motorista que atendesse ao lado do Museu Pai Chico como aconteceu.

Portanto não houve proibição e o caminhão do Deputado Odacy Amorim realizou normalmente os seus procedimentos. Como também o carro móvel do Instituto de Olhos de Petrolina, que pertence ao Prefeito Júlio Lóssio, que estava fazendo atendimentos a pedido dos adversários da Prefeita e normalmente funcionou atendendo as pessoas em frente à residência do arquiteto Cosme Cavalcanti no Caboclo sem nenhuma proibição.

O próprio Deputado Odacy Amorim disse na sua página do Facebook, na rede social nesta segunda-feira (29): Estive domingo 27, com o projeto MANDATO CIDADÃO, na cidade de Afrânio PE, povoado de Caboclo. Quando chegamos, tivemos informações de que autoridades políticas tinham proibido a entrada da nossa unidade móvel na localidade, como também a unidade do Instituto de Olhos, mas, graças a Deus tudo se resolveu, e fizemos um bom trabalho¨.

O Deputado Adalberto Cavalcanti disse ¨que é fácil distorcer os fatos, agora falar a verdade,  poucos falam. O Deputado Odacy Amorim trouxe um médico e um dentista para um lugar que já estar mais do que servido de bons profissionais nestas áreas. Só a Carreta do SESC, durante seis meses, está atendendo com cinco odontologistas diariamente em Afrânio.  O Hospital tem médico e dentista todo dia e as unidades de saúde do município atendem também com médico e dentista. Ele poderia ter levado a carreta dele para Rajada, Uruais, Cristália. Ela nunca andou por aquelas bandas¨.

 (Assessoria de Imprensa Parlamentar/Sertão)

Deixe uma resposta