Deputado Federal Adalberto Cavalcanti reclama da postura do Superintendente da Codevasf de Petrolina

Dep. Adalberto Cavalcanti

O Deputado Federal Adalberto Cavalcanti (PMB/PE) não está gostando da postura adotada pelo atual Superintendente da Codevasf em Petrolina (PE), para ele, o Alagoano Luciano Albuquerque, tem evitado contato com boa parte dos políticos petrolinenses que buscam alternativas para escassez de água no Sertão de Pernambuco.

Nesta segunda-feira, 21, em entrevista ao radialista Francisco José, da rádio Grande Rio AM em Petrolina, o parlamentar argumentou alguns fatores que contribuíram para o desgaste da sua relação com Albuquerque.

A pedra no caminho da harmonia entre o deputado e o superintendente surge da falta de atenção em receber parlamentares de outros partidos que não sejam do partido progressista, dificuldade para conseguir abrir um poço, autorizar uma cisterna e definir outras ações da companhia também são apontadas pelo deputado como empecilho. Segundo Adalberto Cavalcanti, o Superintendente da Codevasf, atende interesses próprios em detrimento da população.

Outro fato que chamou a atenção de Adalberto Cavalcanti, foi a falta de atenção do Superintendente em não o convidar para participar da solenidade da entrega dos flutuantes em Sobradinho (BA) evento realizado na sexta-feira (18), que teve a presença do Ministro da Integração Gilberto Occhi.

Não posso perdoar essa falta de atenção da Codevasf, porque todos os parlamentares de Petrolina e região, cerraram fileiras para pedir aos ministros a atenção do governo Federal para o problema da escassez de água no lago de sobradinho e que isso não trouxesse nenhum prejuízo aos produtores dos projetos Nilo Coelho e Maria Tereza. Só eu, tive audiências com os Ministros Armando Monteiro, Gilberto Occhi, com o Presidente da Codevasf mais de uma vez em Brasília”, pontuou o deputado federal Adalberto Cavalcanti.

Ele lembrou ainda que participou da audiência pública realizada em Petrolina, com os senadores, e conversou com o Governador Paulo Câmara (PSB) a respeito do problema da falta de água. “Sei que o Senador Fernando Bezerra fez isso [lutou para trazer água], os Deputados Fernando Filho e Gonzaga Patriota e os Prefeitos de Petrolina e Juazeiro, Isaac e Júlio também se engajaram na luta”, disse.

Adalberto complementou seu raciocínio destacando que achou estranho que, “na hora que o Governo Federal banca os flutuantes e vem fazer a entrega da obra em Petrolina, o Superintende da Codevasf traz os parlamentares do PP, que não mexeram um dedo sequer pelo problema de Petrolina e Juazeiro, e descarta a luta que a gente travou e continua travando para que os nossos produtores não sejam prejudicados com a falta de água em sua propriedade”.

O Deputado informou que vai solicitar uma audiência com o Ministro-Chefe da presidência da república, Ricardo Berzoini para relatar os fatos acontecidos na Codevasf de Petrolina.

Deixe uma resposta