Deputado Lucas Ramos comemora o desempenho da educação em Pernambuco

02.22-LUCAS-RAMOS-RS-11-de-11

Os números do levantamento ” Todos pela Educação”, trouxe indicativos os quais demonstram que entre os anos de 2005 e 2014, o estado de Pernambuco dobrou o número de estudantes com até 19 anos de idade que concluíram o Ensino Médio, todo esse resultado  “é fruto de uma nova visão implantada na gestão da educação pernambucana”, afirmou o Deputado Lucas Ramos (PSB) no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco,nesta segunda (22).

De acordo com o estudo, nesse período, o percentual de estudantes que concluíram o Ensino Médio antes dos 20 anos saltou de 27,2% para 56,3%. “A ampliação do número de escolas integrais, de escolas técnicas e de mais investimentos na área, tanto em requalificação da infraestrutura quanto na valorização dos recursos humanos, promoveram esse salto de qualidade na nossa educação”, argumentou.

O socialista ressaltou, no entanto, que, embora o Estado tenha se destacado nacionalmente nesse quesito, é necessário avançar ainda mais. “Precisamos contar com o apoio das prefeituras e de outros parceiros para que a distorção idade-série seja corrigida ou minimizada nas etapas iniciais do Ensino Fundamental.” Por fim, Ramos destacou o esforço de estudantes e professores pernambucanos nas campanhas de conscientização e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Deixe uma resposta