Deputado Sílvio Costa afirma que PEC 55 é o melhor remédio para o país

deputado-silvio-costa

Deputado diz que tem gente fazendo corporativismo contra a PEC/ Foto Arquivo

O deputado Sílvio Costa (PTdoB/PE), exímio defensor da ex-presidente Dilma Rousslff (PT), declarou em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal Petrolina, ser favorável a aprovação da PEC 55, que estabelece um limite para os gastos públicos pelos próximos 20 anos.

“Eu tenho horror a esse governo Michel Temer, faço oposição a este governo, mas eu lembro que os ex-ministros da presidente Dilma, Joaquim Levy e Nelson Barbosa, queriam enviar exatamente essa PEC para a Câmara Federal, para o Congresso Nacional, para a gente efetivamente discutir esse assunto”, disse.

Para o parlamentar existe muito corporativismo e demagogia daqueles que são contra o ajuste fiscal.

“A PEC na verdade estabelece o seguinte critério: nós só vamos gastar o que agente arrecada. Então tem o movimento aí dizendo que vai faltar dinheiro para educação, para a saúde, na verdade existe muito corporativismo nisso”, avaliou.

Sílvio Costa afirmou que essa PEC não é o melhor remédio, que pode ser melhorada, que efetivamente penaliza a categoria de servidores, mas é a melhor alternativa para encontrar um rumo econômico para o país.

“A presidente Dilma queria fazer isso, mas esses que hoje estão aplaudindo a PEC, na época eles eram contra, nós não tínhamos base parlamentar para fazer isso”, concluiu.

Deixe uma resposta